Desde tempos imemoriais que a arte é um símbolo de desenvolvimento das sociedades, pois é através dela que o conhecimento gera criatividade, capaz de evoluir para inovação e de criar desenvolvimento sustentável.
Tendo presente que a arte pode assumir diferentes formas de expressão, a Associação para a Acreditação da Gestão do Capital Intelectual – ICAA e o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão – CIJVS uniram-se para promover o “Despertar das Artes”.
O “Despertar das Artes” é um evento para a modernidade que passa também por uma espiritualidade renovada e que pretende promover o conhecimento através da descoberta das artes como meio de valorização económica, social e cultural dos povos.
O “Despertar das Artes” abrangeu a arte nos seus diferentes domínios que vão desde a produção científica, à produção artística ou mesmo à produção industrial.
Este conjunto de estudos de reputados especialistas teve a sua segunda Sessão no dia 13 de Novembro, no Centro de Investigação, tendo sido proferida a Conferência: “O Despertar das Artes – O Vinho: Ciência ou Arte”, pelo Excelentíssimo Senhor Engenheiro Mário Louro.