GFIC

As pressões económicas, sociais e ambientais desafiam organizações, cidades, regiões e até países para a necessidade de empreender esforços para se alcançar o desenvolvimento sustentável. Também os processos de tomada de decisão numa economia digital implicam o equilíbrio de aspetos económicos, ambientais e sociais, visando alcançar a excelência para uma governança transparente e inclusiva. Pesquisas recentes mostraram a importância de identificar, avaliar, monitorizar e gerir ativos intangíveis, como conhecimento e capital intelectual.

A maneira como as organizações e outras entidades estão a gerir estes ativos é um fator decisivo da sua capacidade de inovação, competitividade, riqueza e contribuição para uma sociedade mais sustentável, onde a tecnologia seja colocada ao serviço do bem e das pessoas.

O objetivo deste Fórum é reunir académicos e especialistas em gestão do conhecimento e do capital intelectual, com decisores públicos e empresários para gerar discussão e partilha de conhecimentos sobre a forma como a gestão destes ativos pode fomentar processos de inovação mais sustentável e simultaneamente maior desenvolvimento económico e social.